São Paulo, sexta-feira, 2 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

<UN->BEST BUY; PÓS-SALÃO 1; PÓS-SALÃO 2; BONS GOLES 1; BONS GOLES 2; BORDEAUX<UN>

BEST BUY - Menos famosa que a Gewürztraminer e a Riesling, a Sylvaner (outra uva típica da Alsácia, no norte da França), nutre também brancos bons (e baratos). Um deles é o Dopff & Irion 92, que por seu corpo médio, boa acidez e sabor levemente frutado é ideal como aperitivo ou para acompanhar peixes grelhados e frutos do mar. Custa R$ 9,50 na Casa Santa Luzia (al. Lorena, 1471, tel. 883-5844).

PÓS-SALÃO 1 - Cerca de 5.000 pessoas visitaram o 1º Salão Internacional do Vinho, realizado no hotel Transamérica de 18 a 21 de maio. Entre as boas novidades que o evento trouxe a São Paulo, destaque para duas vinícolas chilenas: Segú Ollé (com seus exuberantes tintos Dona Consuelo) e Cono Sur.

PÓS-SALÃO 2 - Ambas receberam medalhas no Salão (Dona Consuelo Merlot 94 e Cono Sur Reserve). Os chilenos levaram outro galardão com o Canepa Reserve 93, um intenso cabernet. Foram também premiados os italianos Castelmonte Cent'are e Marsal 62 de Pellegrino e os portos Romaris Reserva Latina e Offley 20 anos.

BONS GOLES 1 - Fazendo jus ao seu nome, o Boa Mesa 95 -um evento gastronômico que acontece em São Paulo de 7 a 11 de junho- terá também boas bebidas. Além das atividades dedicadas à cozinha, no programa há degustações -uma de ``malt whiskies" e várias dedicadas ao vinho.

BONS GOLES 2 - A parte dedicada a Baco traz uma prova com grandes tintos do mundo, que inclui exemplares como Mouton Rothschild e Clos de la Roche. A ala dos brancos, dedicadas aos Bourgognes, conta com a participação de crus de Ramonet, Leflaive e Dauvissat. Informações pelos tels. 532-1567 e 61-2902.

BORDEAUX - A Associação Brasileira de Sommeliers (tel. 814-7853) oferecerá em junho (dias 7, 14, 21 e 28) um curso sobre os vinhos de Bordeaux. As aulas abordarão as mais famosas comunas desse canto francês e os participantes terão direito, é claro, a degustar alguns dos deliciosos goles nascidos na região.

Texto Anterior: Portos conservam tradição portuguesa
Próximo Texto: Noz moscada asiática ganha o mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.