São Paulo, domingo, 4 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petroleiros querem nova greve em junho

DA FOLHA VALE

Os petroleiros da Revap (Refinaria do Vale do Paraíba), em São José dos Campos, ameaçam entrar em greve novamente a partir do dia 20 de junho se as negociações com o governo não evoluírem.
A data para a nova paralisação foi definida pelo comando de greve, após a assembléia que decidiu a volta ao trabalho. Na sexta-feira, os grevistas resolveram voltar ao trabalho, mas decidiram permanecer em estado de greve.
Segundo o presidente do Sindicato dos Petroleiros de São José dos Campos, Celso Alves dos Santos, os próprios petroleiros pressionaram o comando para a definição da data da nova greve.
Na próxima quarta-feira, os petroleiros farão uma assembléia no Sindipetro para avaliar a evolução das negociações entre a FUP (Federação Única dos Petroleiros) e a Petrobrás.
Segundo Santos, a assembléia pode iniciar a preparaÇão de uma nova greve se considerar que o governo ``blefou" ao anunciar a abertura de novas negociações.
Na sexta-feira à noite, depois de aprovada a volta ao trabalho, o clima entre os grevistas da Revap era favorável à convocação de nova greve.

Texto Anterior: Trabalhadores vão à Polícia em Cubatão
Próximo Texto: Refinaria reinicia entrega de gasolina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.