São Paulo, domingo, 4 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Refinaria reinicia entrega de gasolina

DA FOLHA SUDESTE

A Replan (Refinaria de Paulínia) deve enviar amanhã às distribuidoras o primeiro lote de 5,5 milhões de litros de gasolina produzida desde o término da greve.
A produção foi retomada em escala mínima na noite de anteontem, quando o primeiro grupo de 63 funcionários voltou a trabalhar. O retorno ao trabalho ocorreu após a desocupação da refinaria pelo Exército, também na noite de anteontem.
Com a suspensão da greve, foi possível colocar em operação as duas unidades de craqueamento, principais produtoras de gasolina e gás de cozinha.
Craqueamento é um processo físico-químico de produção de combustíveis através da quebra de moléculas.
As quatro unidades de produção da Replan -duas de destilação e duas de craqueamento- devem estar operando hoje, na avaliação do engenheiro-geral de Replan, Benedito Cardella.
Cada unidade de craqueamento está produzindo, desde a retomada da produção, cerca de 825 toneladas de gás e 5,5 milhões de litros de gasolina. Isso corresponde, respectivamente, a 40% e 50% da capacidade de produção desses combustíveis pela Replan.
A produção de diesel havia sido retomada parcialmente há nove dias, quando uma unidade de destilação voltou a operar.

Texto Anterior: Petroleiros querem nova greve em junho
Próximo Texto: Inquéritos da PF não serão arquivados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.