São Paulo, domingo, 4 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dissidente critica liderança

JOMAR MORAIS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Domingos Leonelli (PSDB-BA), dissidente que tem votado contra todas as propostas de reforma do governo, recusa o rótulo de dissidente.
``Eu apenas cumpro o programa do meu partido", defende-se Leonelli. ``Dissidentes são os que votam a favor das propostas do governo".
Crítico da atuação do líder José Aníbal, que segundo ele é rigoroso com seus companheiros e dócil com o PFL, Leonelli aplaudiu a recente proposta do líder para que o PSDB reformule seus princípios.
O programa tucano defende o monopólio estatal e as restrições ao capital estrangeiro.
Para Leonelli, se convocadas a decidir em convenção, as bases do partido deverão referendar os velhos princípios programáticos, pois as bancadas no Congresso Nacional não refletiriam hoje o pensamento dos militantes.
José Aníbal e o vice-presidente do PSDB, Carlos Wilson, vêem a questão com outros olhos. Acham que o mundo mudou, a economia globalizada impôs uma nova realidade e, acima de tudo, a maioria dos brasileiros aprovou uma nova proposta ao eleger FHC.
Diante disso, acreditam, as bases do partido já teriam compreendido que é preciso mudar.

Texto Anterior: PSDB não quer se coligar com PFL em 1996
Próximo Texto: Receita ignora decreto e torra R$ 40 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.