São Paulo, domingo, 4 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`Democratizei a cultura'

ELVIS CESAR BONASSA
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal da Cultura, Rodolfo Konder, afirma que sua gestão ``não fica na pele da cultura" e é guiada pela idéia de multiculturalismo.
Ele considera improcedente a crítica contra o excesso de eventos com pouca atenção à ``profundidade".
Konder cita como exemplo de aprofundamento a circulação de idéias promovida por sua secretaria através de cursos e palestras.
Cita a série de cursos ``Primeiros Passos", com temas como ``o que é modernismo", ``o que é terceira idade", ``o que é meio ambiente", entre outros.
Além disso, afirma que realizou seminários ``ousados", como ``Enlouquecidas Letras", sobre a relação entre loucura e literatura, ``Cultura e Comunidade", ``A História no Cinema e o Cinema na História", em que historiadores falavam sobre cinema e críticos de cinema, sobre história.
Ainda no campo da circulação de idéias, apresenta o ``Encontro de Escritores do Mercosul", previsto para ser realizado em setembro.
Konder afirma que sua gestão colaborou na democratização do acesso à cultura. ``Mais de 90% dos nossos eventos são oferecidos de graça aos paulistanos."
Além disso, vê como democratizadora sua iniciativa de transmitir pela TV, através de convênio com a Rede Cultura, os principais espetáculos realizados no Teatro Municipal. (ECB)

Texto Anterior: Secretaria é simples produtora de eventos
Próximo Texto: Sobra dinheiro mas faltam médicos na rede
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.