São Paulo, domingo, 4 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prepare seu bolso para os próximos reajustes

Um ano após a conversão para URV (Unidade Real de Valor), quando aplicaram um aumento real (acima da inflação) médio de 30%, as administradoras de planos de saúde começam a reajustar as mensalidades de seus associados.
A Interclínicas, por exemplo, já efetuou o aumento no mês passado. A alta foi de 41,99%.
Waldemar Ferreira Neto, gerente geral da empresa, explica que o reajuste leva em conta os aumentos de preços dos hospitais e laboratórios credenciados, bem como dos honorários médicos.
Os associados da Amil terão reajuste, este mês, de 32,53%. Um percentual inferior à inflação desde julho de 94, medida pelo IPC-r (32,88%).
Segundo Antonio Jorge, diretor técnico da empresa, a planilha que explica a alta foi enviada aos associados, para justificar o aumento. ``A medida foi muito bem recebida, tanto que o número de reclamações é praticamente nulo", diz.
A Blue Life também reajusta as mensalidades, este mês, em 32,88%, que é o IPC-r acumulado de julho de 94 a maio, diz o advogado da empresa, Sérgio Atala.
Mas Atala ressalta que a medida custou caro à Blue Life. ``Para aplicarmos esse aumento, tivemos que reduzir nossos custos operacionais", diz ele.
Já a Unimed (cooperativa de serviços médicos) optou por parcelar o reajuste em duas vezes.
Houve aumento de 19,68% no mês passado e o próximo reajuste será em julho.
``Repassaremos apenas o IPC-r acumulado desde julho de 94", diz Marcos Trevisan, gerente de marketing da Unimed. O total deve dar cerca de 35%.
A Golden Cross, que fez a conversão diretamente para o real, em julho de 94, ainda não definiu o aumento, que será feito em julho próximo, diz Cláudio Monteiro, assessor de imprensa da empresa.

Texto Anterior: O que pode mudar na correção dos salários
Próximo Texto: Bradesco mantém lucro ampliando serviços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.