São Paulo, domingo, 4 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emerson luta pela sua 1ª vitória no GP de Milwaukee

MAURO TAGLIAFERRI
ENVIADO ESPECIAL A MILWAUKEE

Os adversários que se preparem. A equipe Penske, do brasileiro Emerson Fittipaldi e do norte-americano Al Unser Jr., estará ``babando" para vencer hoje as 200 Milhas de Milwaukee.
A prova vale pela sétima etapa do campeonato 95 da Indy.
E é justamente conquistar o campeonato a prioridade eleita pela Penske depois que a equipe fracassou ao tentar se classificar para as 500 Milhas de Indianápolis.
``Nosso pacote aerodinâmico simplesmente não funcionou lá, onde se anda acima dos 320 km/h", disse Emerson Fittipaldi.
``Mas a equipe reagiu positivamente e está babando para ganhar esta corrida em Milwaukee", acrescentou o brasileiro.
Para quem vai assistir à prova, Emerson promete também um bom espetáculo. ``As corridas em ovais de uma milha são as mais emocionantes da Indy, os carros andam juntos o tempo todo."
O brasileiro ainda tem um desafio pessoal em Milwaukee. ``Esta é uma prova que nunca venci e estou louco para ganhar", disse.
Já na sexta-feira, dia dos primeiros treinos livres -não contam para a formação do grid-, a Penske mostrou seu apetite. Emerson fez o melhor tempo (22s773); Unser Jr., o terceiro (23s061).
``Minha cabeça está totalmente voltada para o campeonato. E, como sou o sexto colocado, tenho de ir com tudo para ganhar corridas", afirmou Emerson, dono de 35 pontos na competição, 34 atrás do líder, Jacques Villeneuve.
O campeonato também é a prioridade de Mauricio Gugelmin. Com 47 pontos e na quarta posição, é o brasileiro com a melhor colocação na Indy 95.

NA TV
SBT, ao vivo, às 14

Texto Anterior: Mesmo no meio dos melhores você pode falhar
Próximo Texto: Chuva adia teste de Boesel, Ribeiro e Christian
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.