São Paulo, domingo, 4 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça os participantes da disputa nas dunas

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Poucos carros dos que participaram do Warn/Auto4 Marrocos 95 são desconhecidos no Brasil. Os Land Rover eram a grande maioria (33 carros). Mas Nissan Patrol e Terrano, Toyota Hilux, Mitsubishi Montero (aqui se chama Pajero) e os aparentemente frágeis Suzuki Samurai participaram da prova.
Diferentes -ou mais difíceis de ver por aqui- eram os Mercedes-Benz 300 GE, Daihatsu To State e os dois Unimog que vieram de Israel para competir.
Todos eles usavam equipamentos especiais e indispensáveis para a prática do off road: guincho elétrico Warn, pneus especiais, diferencial autoblocante na dianteira e traseira, amortecedores reforçados, GPS (sistema de navegação por satélite) e radioamador.
Algumas equipes, mais sofisticadas, tinham sacos de dormir elétricos para não sofrer com o frio.
Difundido principalmente na Europa e Estados Unidos, o off road é, acima de tudo, um hobby. Entre os participantes, que pagaram cerca de US$ 500 por pessoa, a maioria vinda de diversos países da Europa, quase todas as profissões estavam representadas.
Quem mais chamou a atenção foram as mulheres, que trabalharam pelas equipes tanto quanto os homens. Eram oito ao todo, sendo que quatro delas pilotavam os Ford Bronco da equipe norte-americana. Outras duas italianas destacaram-se como piloto e navegadora de um Defender 90. A equipe italiana chegou em segundo na classificação geral.

Texto Anterior: Jipeiros enfrentam deserto do Marrocos
Próximo Texto: Verona S tem ótimos freios e motor eficiente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.