São Paulo, segunda-feira, 5 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria monta ação preventiva

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a ``Operação Sacarose" a Secretaria da Fazenda de São Paulo espera reduzir a sonegação no setor da cana-de-açúcar, que é um dos campeões de irregularidades.
Com estes dados em mãos, os técnicos do governo estadual podem prever o quanto as empresas irão pagar de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
A ``Operação Sacarose (o mesmo que açúcar)" alcança atualmente todas as 130 usinas e destilarias de São Paulo, que estão concentradas principalmente nas regiões de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
O setor canavieiro paulista é responsável por uma arrecadação anual de R$ 300 milhões.Esse valor é considerado baixo pela Secretaria da Fazenda.
Os técnicos da área fiscal avaliam que a operação preventiva vai ampliar em pelo menos mais R$ 100 milhões a arrecadação de impostos no Estado.

Texto Anterior: Donos negam envolvimento
Próximo Texto: Governo vai confirmar parte das demissões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.