São Paulo, segunda-feira, 5 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola libera duas paredes a alunos

DA REPORTAGEM LOCAL

Para tentar combater o problema da pichação no banheiro, a direção da EEPG Ataupho Alves (zona leste de São Paulo) encontrou uma forma original: liberou a paredes para os esrudantes aproveitarem e pintarem.
Há uma semana, a moçada fez um mutirão e, autorizada pela direção, fez vários desenhos em duas paredes inteiras -cerca de cem metros quadrados.
``Agora, são os alunos os primeiros a zelar pela conservação dos painéis", diz o diretor-assistente Ademir José da Cunha.
Cunha diz que pretende agora estender a medida aos banheiros, principal alvo dos alunos.
Na EEPSG Helena Lombardi, em Itaquera (zona leste), os azulejos têm que ser lavados semanalmente. Na EEPSG México (zona sul) funcionários fazem rondas nos banheiros.
Na EEPSG Dândalo Frediani (zona sul), segundo a direção, as pichações aumentaram em 60% este ano. De janeiro a maio os banheiros foram pintados duas vezes e já estão rabiscados.
Nos colégio Bandeirantes e Galileu Galilei -da rede particular- há monitores encarregados de zelar pela manunteção das paredes e portas dos banheiros.

Texto Anterior: Histórias privadas
Próximo Texto: Sorriso de aeromoça não me engana mais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.