São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fuga frustrada causa morte em presídio do Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Um detento morreu e outros três ficaram feridos durante uma briga ocorrida ontem de manhã no Presídio Esmeraldino Bandeira, em Bangu (zona oeste do Rio).
O motivo da briga, segundo o Desipe (Departamento do Sistema Penitenciário), teria sido a denúncia, feita anteontem à tarde, sobre a existência de um túnel que seria usado pelos internos para fugir.
Os detentos utilizaram na briga estoques (facas produzidas manualmente com pedaços de ferro). Em inspeção feita após a briga, os agentes penitenciários encontraram 12 estoques no pavilhão B.
Valdir Cosé, o "Mineiro, 50, foi encontrado morto no hall do pavilhão B, após a briga.
Ficaram feridos Carlos Alberto Teixeira, o "Charlô, 49, José Jorge dos Santos, 24, e Janílson Gomes dos Santos, 36. Eles foram internados no Hospital Estadual Albert Schweitzer.
A direção do presídio apurou que José dos Santos começou a briga ao acusar Teixeira de ter sido o autor da denúncia sobre o túnel.
O túnel descoberto anteontem ligava a área externa do pavilhão D à rede de esgotos, de onde os internos fugiriam até atingir o rio localizado do lado de fora da unidade. O presídio tem cerca de mil detentos.

Texto Anterior: Mortes durante transferência de presos no Rio são apuradas
Próximo Texto: Presos são proibidos de ter rádios e TVs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.