São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montadoras batem recordes

DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria automobilística brasileira bateu o recorde histórico de produção e de vendas de veículos no mês passado.
As montadoras fabricaram em maio 153.864 veículos -automóveis, caminhões e ônibus- e quebraram o recorde de agosto de 94 (152.040 unidades).
A venda de veículos produzidos no Brasil atingiu 127.469 unidades, 19,60% acima de abril e superou as 122.326 unidades comercializadas no atacado (da fábrica para a concessionária) em março deste ano.
Os números foram divulgados ontem por Silvano Valentino, presidente da Anfavea (associação dos fabricantes de veículos).
Os carros ``populares" também registraram desempenho recorde. Foram vendidos em maio 54.053 ``populares", o que representa 52,3% das vendas de automóveis nacionais (103.294).
Apesar dos recordes batidos, Valentino disse que há uma grande preocupação com o elevado nível de estoques. As vendas da concessionária para o consumidor não bateram recorde no mês passado, mas ficaram 1,6% acima do resultado de abril. As previsões dos revendedores eram mais pessimistas: o cálculo era de queda de até 18%.

Texto Anterior: <UN->Governo pode suspender guia de importação<UN>
Próximo Texto: Importador antecipa dólar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.