São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo basco ironiza o 'paraíso ocidental'

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

As ruas de Londrina recebem hoje três irmãos da distante Vladivostok, na Rússia comunista, em busca das maravilhas do Ocidente capitalista. São os atores do grupo Trapu Zaharra, com o espetáculo ``Occidente Paradisse" que estréia hoje no Filo (Festival Internacional de Teatro de Londrina).
O grupo basco (região da Espanha) mescla humor, realidade e ficção para ironizar o paraíso ocidental de consumo. Para isso, utilizam os espectadores como figurantes em seus espetáculos.
O grupo Trapu Zaharra encerra as performances de rua no Festival de Londrina, com apresentações hoje, amanhã e sexta-feira no calçadão (área central) da cidade.
O Filo tem programado ainda para hoje ``Diatriba de Amor Contra un Hombre Sentado", única experiência teatral de Gabriel García Márquez, e reapresentações dos grupos Theatre Labyrinth, dos EUA, com a peça ``Inanna's Descent", e Taller, da Colômbia, com ``El Hilo de Ariadna".

Texto Anterior: Boy George faz último show hoje em SP
Próximo Texto: Brasileiras tropeçam em evento internacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.