São Paulo, quarta-feira, 7 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hungria quer aderir à Otan em 1997; A FRASE; Polícia mata 4 militantes no Egito; Cabo-de-guerra mata 2 na Alemanha; Deng deve ir a Hong Kong, diz filha; Itália detém 12 suspeitos de terror; Contreras recorre contra sua pena; Cirurgia de Reeve é bem-sucedida

Hungria quer aderir à Otan em 1997
O premiê da Hungria, Gyula Horn, disse ontem esperar que a Hungria esteja pronta para se unir em 1997 à Otan, a aliança militar liderada pelos EUA. Ele se encontrou ontem em Washington com o presidente dos EUA, Bill Clinton.

A FRASE
"Os combatentes, endurecidos pela brutalidade das tropas russas, se vingarão dos tchetchenos cuja sede criminosa pelo poder fez com que tenham trazido um Exército estrangeiro para sua pátria."
(Do líder rebelde tchetcheno, Djokhar Dudaiev, que prometeu ontem continuar na guerra contra tropas russas.)

Polícia mata 4 militantes no Egito
Tropas do governo egípcio mataram quatro suspeitos de pertencerem a organizações extremistas islâmicas na província El-Minia (300 km ao sul do Cairo), informou ontem o Ministério do Interior do Egito. Um tribunal do Cairo condenou ontem à morte três extremistas.

Cabo-de-guerra mata 2 na Alemanha
Dois escoteiros alemães morreram pisoteados depois que arrebentou uma corda de náilon, usada numa competição de cabo-de-guerra entre mais de 500 crianças em Bonn (Alemanha).

Deng deve ir a Hong Kong, diz filha
O líder chinês Deng Xiaoping quer visitar Hong Kong em 1997, quando a colônia britânica será devolvida à China, anunciou sua filha Deng Nan, vice-ministra de Ciência e Tecnologia da China. Ela desmentiu que seu pai esteja impossibilitado de andar, em "estado vegetativo".

Itália detém 12 suspeitos de terror
A polícia italiana prendeu ontem 12 militantes islâmicos, suspeitos de ajudarem grupos terroristas da Argélia. Segundo a Justiça de Nápoles (sul da Itália), os militantes fazem parte de uma organização ligada a grupos armados que atuam na Argélia.

Contreras recorre contra sua pena
Os advogados do general chileno Manoel Contreras entraram ontem com recurso na Suprema Corte contra a condenação dele pela morte do líder socialista Orlando Letelier.

Cirurgia de Reeve é bem-sucedida
A cirurgia a que o ator norte-americano Christopher Reeve se submeteu anteontem foi bem-sucedida. Os médicos usaram onze pequenas varas flexíveis de titânio para unir as partes fraturadas de vértebras na base do crânio. "Reeve poderá nos próximos dias mover a cabeça", disse o médico John Jane.

Texto Anterior: França quer retomar teste de arma nuclear
Próximo Texto: ONU só pode abastecer 15% de Sarajevo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.