São Paulo, quinta-feira, 8 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ABI quer se desvincular de denúncias de fraude

DA SUCURSAL DO RIO

A ABI (Associação Brasileira de Imprensa) começou a atuar para se desvincular das denúncias de irregularidades na concessão de anistias políticas e aposentadorias excepcionais a jornalistas.
A entidade endossou pedidos de anistias e aposentadorias feitos pelo Sindicato dos Jornalistas do Rio, respectivamente, ao Ministério do Trabalho e ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
No inquérito aberto pela Polícia Federal para apurar denúncias de fraude, os primeiros a depor são dois membros da entidade.
O presidente da ABI, Barbosa Lima Sobrinho, 98, pediu anteontem a assessoria do advogado Evandro Lins e Silva, 83, no caso. Os dois foram os autores do pedido de impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992.
Segundo Lins e Silva, ``a ABI não tem nada com isso" e teria se limitado a dar parecer favorável às anistias, baseada em informações dos interessados e do sindicato.
Entre os que recebem aposentadorias excepcionais estão o presidente do sindicato, Paulo César Rodrigues, e o vice-presidente interino, Antonio Carlos Batista dos Santos, ambos com 40 anos.
Eles afirmam ter sofrido prejuízos com o fechamento de jornais da imprensa alternativa onde trabalhavam.

Texto Anterior: CCJ vota emenda sobre o papel de imprensa
Próximo Texto: União só pagará parte da dívida ao BB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.