São Paulo, quinta-feira, 8 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caiu 'taxa de ladrão', diz Motta

VALDO CRUZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro das Comunicações, Sérgio Motta, continua soltando suas frases de efeito.
Ontem, no café da manhã com parlamentares do PPR, Motta arrancou risos ao dizer: ``A taxa de ladrão diminuiu muito no país".
A citação surgiu durante um comentário sobre as empresas de telecomunicações e a Lei de Licitações.
Motta disse que antes de submeter essas empresas à concorrência do setor privado, o Congresso precisa mudar a atual lei que regula as licitações.
``Essa lei é um atraso. Ela partiu do princípio de que todo mundo é ladrão", disse Motta. O ministro defendeu que o Congresso mude essa legislação.
E, como justificativa para sua defesa, soltou a frase, em tom de brincadeira: ``A taxa de ladrão diminuiu muito no país".
A expressão mais famosa do ministro não poderia ficar de fora.
O deputado Roberto Campos (PPR-RJ), ao criticar o excesso de leis no setor de comunicações, defendeu que o governo deve acabar com a ``diarréia normativa".
Motta aproveitou e, arrancando novos risos, disse que a ``diarréia normativa" do deputado era exatamente o contrário de sua ``masturbação sociológica", expressão utilizada pelo ministro para criticar a lentidão dos programas sociais do governo.

Texto Anterior: Ministro das Comunicações ameaça cancelar concessões
Próximo Texto: Comissão do Senado aprova emenda do gás; plenário vota na próxima 4ª
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.