São Paulo, quinta-feira, 8 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério ganha verba

CARI RODRIGUES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As rodovias federais com problemas causados pelas chuvas receberão uma verba suplementar de R$ 45,7 milhões do Ministério dos Transportes. A liberação dos recursos foi autorizada pelo Congresso Nacional e deverá ser autorizado, através de decreto, pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.
Os recursos serão liberados pelo Tesouro Nacional e vão beneficiar dez Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Pará).
São Paulo receberá verbas para a recomposição da BR-116 (Dutra) na divisa com o Rio de Janeiro. Não foi especificado o valor do recurso. O asfalto será recolocado e feita a contensão da encosta na subida da serra.
No Rio, os recursos serão usados em obras na BR-040 (divisa com Minas Gerais) e BR-116 (da divisa com Minas até Além Paraíba).
As principais obras serão para recuperar queda de barreira, recomposição de bueiros para escoamento de água e colocação do asfalto que foi destruído por enxurradas.
Segundo o secretário de Planejamento do Ministério dos Transportes, Paulo Fontenelle, os recursos para recuperar obras danificadas por intempéries não estão previstas no Orçamento no União, daí a necessidade de crédito especial.
O ministério foi um dos mais penalizados com os cortes no Orçamento -25% de um total de R$ 3 bilhões.

Texto Anterior: TCE pede auditoria sobre Carvalho Pinto
Próximo Texto: Dutra tem um acidente a cada 90 minutos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.