São Paulo, quinta-feira, 8 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modelo interpreta a marca

EVA JOORY; ERIKA PALOMINO
DA REPORTAGEM LOCAL

Assim como há no meio de moda em São Paulo modelos que viram favoritas nas passarelas e em editoriais de moda de revistas especializadas, há modelos que são disputadíssimas para os catálogos.
Afinal, trata-se de um segmento bem específico. As meninas precisam ter o corpo perfeito, ser magras, fotogênicas e ainda apresentar alguma identificação com a imagem da marca em questão.
Atualmente, as darlings mais em evidência nos catálogos são Silene Zepter, Paula Mott, Cassia Lara, Renata Martins, Camila Espinoza e Alessandra Berriel.
O proprietário da Equilíbrio, Luiz Carlos Gimenez, sintetiza esses fundamentos na enigmática morena Paula Mott: ``Ela se identifica com o produto e é uma consumidora. Não vale a pena procurar gente nova". ``As modelos têm que ter também identificação com o fotógrafo", completa Fernando Louza.
Já Alessandra Berriel -como Mott uma top também das passarelas- é a escolhida do catálogo da Bicho da Seda. A estilista Odette Heide Moura explica: ``Trabalho com o mesmo time de profissionais, o que ajuda a imprimir uma marca forte no trabalho".
Prova do hype dos catálogos é o fato de Silene Zepter só emplacar na passarela depois de conquistar unanimidade no papel. Hoje faz de Jogê a M. Officer (fotografada à la Madonna por André Schiliró).
Novatas também aparecem. A Forum lança a jovem Isabela Fiorentino, 18, ao lado dos internacionais Silvia Pintor e Fabio Ghirardelli, enquanto Cassia Lara rejuvenesce com seu ar adolescente a coleção de Lita Mortari. Renata Martins é outro destaque, graças a seu look quase comum e corpo firme. Camila Espinoza conquista pelas formas e ganha espaço no território da underwear, que muitas modelos evitam fazer.
Renata Smulevitch, da Fit, escolhe modelos ``pela expressão". Para seu último catálogo, em foto de Rafic Farah, escolheu o bailarino Carlos Antonio. No caso da Cia. Marítima, uma surpresa: Ana Paula Dutil, achada pelo fotógrafo Valerio Trabanco. Uma esguia morena argentina de dar inveja a qualquer brasileira.
(Eva Joory e Erika Palomino)

Texto Anterior: Padrões gráficos modernos marcam evolução
Próximo Texto: Pianista russa promete concertos sérios e ``sem show" no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.