São Paulo, quinta-feira, 8 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Christian Zacharias toca música francesa e alemã no Municipal

IRINEU FRANCO PERPETUO
ESPECIAL PARA A FOLHA

O pianista alemão Christian Zacharias se considera dividido entre dois países. ``Gosto da música da França, mas minha formação é da Alemanha", afirma. É a música destes países que ele mostra em recital hoje no Municipal.
Em São Paulo, Zacharias apresenta o primeiro volume dos ``12 Prelúdios" de Claude Debussy, um compositor francês que ele considera adequado à sua maneira germânica de tocar.
``Como todo alemão, tenho tendência de interpretar tudo de maneira mais escura. Dou-me bem com Debussy e Ravel porque a música deles não é superficial. Por isso, entre os franceses, jamais poderia tocar Fauré ou Poulenc."
O programa será completado pelas ``Cenas Infantis" e ``Humoreske", de Schumann: ``como eu, Schumann vivia no campo e teve dificuldades na cidade grande."
Fora do eixo franco-prussiano, Zacharias é renomado intérprete de Scarlatti, e diz que só não inclui sua ``Sonata K. 55" no programa porque pretende apresentá-la no bis: ``se vocês aplaudirem bastante, ouvirão Scarlatti".

Recital: Christian Zacharias
Onde: Teatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/nº, tel. 815-6377)
Quando: hoje às 21h
Quanto: de R$ 12 a R$ 28

Texto Anterior: Pianista russa promete concertos sérios e ``sem show" no Brasil
Próximo Texto: Boy George traz sua versão hard para SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.