São Paulo, quinta-feira, 8 de junho de 1995
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Boy George traz sua versão hard para SP

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

Boy George deu a volta por cima. É o que o cantor inglês mostrou anteontem na estréia de seu novo show, ``Cheapness and Beauty", título também do seu novo disco.
Depois de uma reviravolta na sua vida e carreira -o cantor teve que lidar com problemas de drogas e problemas amorosos- Boy George acertou ao virar roqueiro, abandonando o pop e a dance de seus discos anteriores.
No palco, Boy George usava uma sobreposição de calça e saia com blazer branco. Durante a hora e meia de show, não mudou o figurino, só trocou o blazer por uma jaqueta também branca, tipo ``bondage", amarrada nas costas.
Com uma banda de peso e mostrando bom humor, Boy George abriu o show com o primeiro sucesso de ``Cheapness", ``Funtime", parceria com Iggy Pop.
São claras as influências dos anos 70, em particular do período glam -estilo que privilegia a sonoridade das guitarras- na música atual do cantor. Impressiona o jeito com o qual sua voz se adaptou, com vigor, ao peso do rock.
Entre as boas surpresas do show, estão a versão hard para ``These Boots Are Made for Walking", sucesso de Nancy Sinatra nos anos 60 e interpretou ``Get It On", do T. Rex.
Quantos a seus hits do passado, Boy George parece não gostar muito de cantá-los. Mesmo assim, deu vida nova a ``Do You Really Want to Hurt Me?", que mostrou em versão reaggae e nada dançante, a ``Victims", que cantou acompanhado só pelo piano, e ``Karma Chameleon", em sensacional versão country.
Ouvir a música de Boy George é compartilhar de seus segredos. O disco ``Cheapness and Beauty" tem letras bastante pessoais que falam do passado e reafirmam sua condição homossexual.
Uma das letras mais tocantes está em ``Same Thing in Reverse", onde ele canta ``Quem é a mulher/Quem é o homem/É trocado/É doente". Outra é quando canta ``Unfinished Business", que fez para seu ex-namorado e hoje casado, Jon Moss, baterista do extinto Culture Club.
Por várias vezes durante o show, Boy George tentou se comunicar com a platéia, mas não foi correspondido e deixou de cantar duas músicas do final (``If I Could Fly"e ``Genocide Peroxide"). Encerrou o show com o mantra ``Bow Down Mister" da sua fase Krishna e foi dançar no Columbia.

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