São Paulo, quinta-feira, 8 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moraes Moreira grava acústico para a MTV

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DA REPORTAGEM LOCAL

Durante duas horas e quinze minutos, anteontem à noite, o cantor baiano Moraes Moreira, 47, desfiou 19 de seus maiores sucessos para uma platéia de 400 pessoas.
Foi a gravação do sexto programa acústico produzido pela MTV Brasil. O show aconteceu no Music Hall (al. Eduardo Prado, 460).
O especial irá ao ar junto com lançamento do disco do show, que sairá provavelmente em setembro.
A apresentação começou às 21h, quando Moraes entrou no palco com um violão, para tocar as primeiras músicas: ``Canta Brasil", ``Clima Quente", ``Odete" e ``Acabou Chorare".
O público só foi além das palmas burocráticas com a entrada da banda, em ``Meninas do Brasil".
Generoso, Moraes deu espaço para que os músicos -um quarteto de cordas, trombone, sanfona, bateria, percussão, contrabaixo e violão- se exibissem.
Nos intervalos, Moraes aproveitou para contar boas histórias relacionadas com as músicas. Algumas com João Gilberto.
``João adora a noite. Uma vez, estávamos numa daquelas ladeiras do Rio e ele viu uma mulata descendo cheia de suingue, já a caminho do trabalho. E João disse: `Olha lá o Brasil descendo a ladeira'. E daí nasceu essa música".
O repertório do show incluiu as músicas mais conhecidas do repertório de Moraes, como ``Forró do ABC" e ``Pombo-correio".
Algumas músicas que não ficaram boas na primeira interpretação tiveram que ser repetidas. ``Arco-íris", foi gravada três vezes.
``Errei uma palavra, mas vai assim mesmo. Vou deixar como recordação", disse Moraes.
A banda ainda regravou ``Preta Pretinha" e ``Brasil Pandeiro". Mas uma pane no gerador impediu que ``Cidadão" fosse repetida.
O resultado agradou Moraes: ``Eu gostei, não quero refazer nada. Não vou consertar no estúdio".

Texto Anterior: Boy George traz sua versão hard para SP
Próximo Texto: John Cale grava trilha para filme mudo produzido em 1927
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.