São Paulo, quinta-feira, 8 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NY recebe maior evento turístico americano

SILVIO CIOFFI
ENVIADO ESPECIAL AOS EUA

O 26º Pow Wow, que aconteceu em Nova York entre os dias 27 e 31 de maio, teve sabor de nostalgia. Isso porque o evento anual, destinado a promover o turismo nos EUA, nasceu na cidade, em 1969.
Quando esse encontro batizado de Pow Wow -termo que designava uma reunião de chefes indígenas norte-americanos- aconteceu pela primeira vez, no hotel Commodore, Richard Nixon era presidente dos EUA e o país recebia anualmente 12 milhões de turistas estrangeiros.
Hoje, passados 26 anos, 44 milhões de pessoas devem visitar os EUA em 1995, 80% deles trazidos pelos 1.540 representantes de 69 países que compareceram ao Pow Wow.
Neste ano mais de 5.000 pessoas ligadas à indústria do turismo estiveram no Centro de Convenções Jacob K. Javits.
Cidades, Estados norte-americanos e empresas do setor turístico armaram 1.213 estandes e estima-se que o evento vá gerar negócios da ordem de US$ 2,6 bilhões, US$ 300 milhões mais do que no ano passado.
``Nova York é o primeiro destino turístico dos EUA para visitantes estrangeiros", disse o prefeito Rudolph Giuliani na abertura do Pow Wow de 95.
``E o Pow Wow nos dá a oportunidade de manter isso por meio da experiência que as pessoas do setor de viagens têm para oferecer", concluiu.
Nova York, a cidade que vende tudo, hospedou o maior de todos os Pow Wow, evento que vende o turismo nos EUA, interessada também em vender a si mesma.

O jornalista SILVIO CIOFFI viajou a Nova York a convite do Comitê Visit USA e da Transbrasil.

Texto Anterior: Notoriedade do tratado atrai turistas à região
Próximo Texto: Cidade quer expandir o setor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.