São Paulo, quinta-feira, 8 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade quer expandir o setor

SILVIO CIOFFI
DO ENVIADO ESPECIAL AOS EUA

Com o tema ``Nova York - Capital do Mundo" e o símbolo ``NY95", os empresários do setor turístico da maior cidade dos EUA estão lançando uma campanha destinada a trazer mais turistas estrangeiros e americanos para a cidade. Nova York já é o destino turístico mais visitado do país.
No ano passado a cidade foi visitada por 24,6 milhões de pessoas. 4,1 milhões eram estrangeiros -que gastaram cerca de US$ 10 bilhões. Isso faz da cidade uma das poucas metrópoles que têm número de visitantes superior ao número de habitantes.
A população de Nova York anda pela casa dos 18 milhões de habitantes. 7,3 milhões moram na ilha de Manhattan.
A campanha do símbolo ``NY95" está promovendo a cidade como capital do mundo, dos restaurantes (existem 17 mil em Nova York), das artes, do teatro e das lojas de departamento.
Poderia também ser a capital dos táxis amarelos -já que 12 mil circulam pela cidade- e das estações de metrô, que somam 500.
A capital dos grandes números tem ainda seis zoológicos, 200 arranha-céus, 150 museus, 400 galerias de arte e 231 hotéis com 59 mil quartos. Esses hotéis tiveram no ano passado a ocupação média de 75,2% (6% mais do que 93).
Para transformar números como esses em números ainda maiores, os empresários envolvidos na campanha ``NY - Capital do Mundo',' devem distribuir nos próximos dias 50 mil ``bottons" com seu logotipo, para profissionais do setor turístico.
(SC)

Texto Anterior: NY recebe maior evento turístico americano
Próximo Texto: Cidade investe para trazer turistas de volta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.