São Paulo, domingo, 11 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Natal não recua do reajuste de 34%

DA AGÊNCIA FOLHA

O superintendente de Transportes Urbanos, da Prefeitura de Natal (RN), Wilson Cardoso, 42, disse que a tarifa de ônibus urbano não será reduzida.
Segundo Cardoso, em 15 de maio, o secretário José Milton Dallari solicitou por meio de um ofício explicação sobre o aumento das tarifas.
A tarifa em Natal foi reajustado em 34,37% no início de maio. A passagem passou de R$ 0,32 para R$ 0,43. Para Dallari, um reajuste de até 30% aceitável.
O superintendente disse que a resposta da prefeitura foi enviada no dia 23 de maio com as explicações sobre o aumento.
Cardoso disse que o aumento foi justificado por uma melhora na qualidade do serviço, com a renovação de 30% dos 477 ônibus da frota que atende a cidade. Segundo ele, também houve um reajuste em maio de 54% nos salários dos motoristas.
Outra cidade com problemas é Manaus (AM). O prefeito Eduardo Braga (PPR) disse que pretende entrar na Justiça contra Dallari por calúnia, porque o secretário quer que o reajuste na cidade seja de 27% -contra os 35% aplicados pela prefeitura.

Texto Anterior: Alta de tarifas pode levar inflação a 3%
Próximo Texto: Benefícios e vantagens corporativistas criam no Brasil ilhas de privilegiados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.