São Paulo, domingo, 11 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Associação tenta obter fundos para sindicato

DA FOLHA VALE

Os petroleiros da Revap, em São José dos Campos (97 km a nordeste de SP), vão organizar amanhã uma campanha de filiação à associação beneficente criada para manter financeiramente a organização da categoria.
Os petroleiros organizaram um ``comando de filiação", composto pela diretoria da associação beneficente e representantes dos setores da refinaria.
Além de preencher a ficha de filiação, o associado deve autorizar um débito em conta bancária de 8% do seu salário mensal.
Segundo o tesoureiro do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro), Wenzel Vilas Boas, ``a associação pode ser um novo ponto de apoio, já que o sindicato enfrenta uma situação muito difícil, com repasses bloqueados e ameaças."
Segundo ele, a associação poderá contribuir para a manutenção dos 14 funcionários demitidos pela Revap durante a greve dos petroleiros, que durou 30 dias.
A medida foi aprovada em assembléia depois que o TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinou o confisco do repasse das contribuições para os sindicatos.

Texto Anterior: O fim do fetichismo
Próximo Texto: Proposta do governo mantém prazo de 12 meses para reajuste de aluguel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.