São Paulo, domingo, 11 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proposta do governo mantém prazo de 12 meses para reajuste de aluguel

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A proposta de desindexação do governo prevê livre negociação para salários e manutenção do prazo de 12 meses para reajuste dos contratos de aluguéis residenciais.
A desindexação acaba com o reajuste automático de preços e salários pela inflação passada. Deve ser enviada ao Congresso Nacional através de MP (medida provisória) até o final do mês.
A minuta da MP prevê que o IPC-r acumulado desde a última data-base será reposto para o trabalhador na próxima data-base. Com isso, o governo espera reduzir resistências no Congresso à livre negociação salarial.
No caso dos aluguéis, a periodicidade de 12 meses será mantida e o índice de reajuste negociado entre as partes. Não será permitido usar câmbio ou salário mínimo.
O governo estuda ainda mudanças na caderneta de poupança, no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e no SFH (Sistema Financeiro da Habitação).

Texto Anterior: Associação tenta obter fundos para sindicato
Próximo Texto: Câmara aprova fim do monopólio do petróleo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.