São Paulo, domingo, 11 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal pega carona no romantismo de Rodin

CHRISTIAN CARVALHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Eles se conheceram em 92, estão noivos há seis meses, se chamam de ``bem" e procuram uma casa para marcar o casamento.
Cláudia Campos Santos e Joaquim Alfredo dos Santos começaram a comemorar o Dia dos Namorados com três dias de antecedência.
Na última sexta-feira, foram à Pinacoteca do Estado ver as esculturas de Rodin e se beijaram em frente à obra...``O Beijo", é claro.
Cláudia é auxiliar de enfermagem e Joaquim, orçamentista. Ambos tem 26 anos. Naquele dia, o romantismo do casal deixou ``O Pensador" de queixo caído. Cláudia diz que trocam cartas de amor frequentemente. A mais marcante, lembra, foi uma que recebeu quando estavam brigados.
``Eu contei 47 `muito obrigado' que ele escreveu: muito obrigado por você existir, muito obrigado por você respirar, sentir, andar...", suspira Cláudia.
Joaquim conta que jamais esquecerá a resposta da noiva. Segundo ele, Cláudia pôs na carta que ``a maior missão do homem é amar" e, depois de ler aquelas linhas, ela via ``no céu mais uma estrela brilhar".
A arquiteta Maria Teresa Schneider, 28, e o administrador de empresas Alexandre Santocchi, 34, também costumam trocar correspondências amorosas.
Mas a especialidade deles, juntos há cinco meses, é enviar flores um para o outro.
Alexandre diz que cuida das rosas que recebe até elas morrerem. ``Corto o cabinho para elas ficarem mais fortes e troco a água todos os dias." Maria Teresa vai além. ``Quando elas murcham, arranco as pétalas, ponho no meio de um livro para secar e mando algumas para ele."

Texto Anterior: ``Costumo levar as algemas"
Próximo Texto: `Torpedeiros' sobrevivem nos bares de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.