São Paulo, domingo, 11 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pilotos aprovam realização de prova no Rio

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO A DETROIT

A notícia de que a Fórmula Indy fará uma das etapas do seu campeonato de 96 no Rio de Janeiro agradou a vários pilotos da categoria.
A idéia foi bem recebida na equipe Tasman, segundo um de seus pilotos, o brasileiro André Ribeiro. ``Todo mundo vibra com a idéia de correr no Brasil", afirmou.
Para Mauricio Gugelmin, a chegada da categoria ao Brasil ``vai ser boa para todo mundo".
``Vai ser bom para o público, que verá como é uma corrida num circuito oval e para nós, porque é o que faltava para a Indy decolar de vez no país", afirmou.
``O oval também abre uma avenida para os novos pilotos que quiserem vir para os EUA em vez de ir correr na Europa. Vai formar futuros pilotos da Indy", explicou Gugelmin.
Ele ainda guarda razões pessoais para aprovar a idéia de voltar a correr no Brasil. ``O Rio é fantástico e eu tenho boas memórias de lá". Em 89, o piloto conquistou um terceiro lugar num GP Brasil de F-1, justamente no Rio.
Outro que já correu no Brasil e gostou da idéia de voltar foi o norte-americano Michael Andretti.
``Corri em São Paulo em 93, pela McLaren (F-1). Sei que as pessoas lá gostam muito de corridas e, com tantos brasileiros na Indy, é natural haver uma prova no Brasil", comentou.
O companheiro de Tracy na Newman/Haas, o canadense Paul Tracy, também quer ir ao país, até para descansar.
``Acho que será um lugar agradável para ir. Depois da prova de Miami, posso chegar lá uma semana antes e tirar umas férias", afirmou o piloto, que confessou: ``Nunca estive no Brasil antes".
(MT)

Texto Anterior: Pilotos da Indy correm hoje na pista estreita de Detroit
Próximo Texto: Jordan encara problemas de tradução
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.