São Paulo, domingo, 11 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imigrantes discriminam negros

The Wall Street Journal
De Nova York

DE NOVA YORK

Nos 16 anos em que Charles Woo construiu seu negócio de atacadista de brinquedos em Los Angeles ele contratou pouquíssimos negros, diz o jornal.
Quando seu negócio era pequenos ele contratava outros chineses e vietnamitas. Quando sua empresa cresceu ele passou a contratar muitos brancos e imigrantes mexicanos, diz o ``Journal".
A tendência de não contratar membros da maior minoria dos EUA é dominante nos negócios dirigidos por imigrantes, segundo o ``Wall Street". Estudiosos do assunto dizem que o problema é muito sério.
Esses empresários estão criando a maior parte dos empregos de entrada no mercado de trabalho -com baixa remuneração, mas sem exigências.
É, segundo o jornal, o tipo de emprego que os jovens negros das grandes cidades precisam.
``Pesquisadores calculam que negócios de imigrantes respondem por um quarto dos empregos de baixos salários de Nova York e Los Angeles", diz o ``Wall Street Journal".

Texto Anterior: Socialista deve se reeleger prefeita de Estrasburgo
Próximo Texto: EM RESUMO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.