São Paulo, domingo, 11 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM RESUMO

Leia alguns destaques da imprensa internacional:
The Times
Divulga documentos secretos mostrando que o serviço secreto britânico decidiu em 1944 fingir que o massacre de Katynka revelado pelos alemães era forjado. Em 1943 os soldados nazistas descobriram na localidade de Katynka os cadáveres de 8.000 soldados poloneses. Eles tinham sido mortos pelos soviéticos em 1940. O documento britânico diz que era preciso evitar que os britânicos pensassem que seus aliados soviéticos eram capazes das mesmas atrocidades que os nazistas. A URSS negou a responsabilidade pelo massacre até 1990.

The New York Times
Informa que o juiz Lance Ito recusou pedido dos advogados de O. J. Simpson de que não seja ouvida nenhuma testemunha no próximo dia 12. Nesse dia completa-se um ano do assassinato de Nicole Brown Simpson, ex-mulher do astro de futebol americano, e de um amigo dela. Simpson está sendo julgado por essas duas mortes. Ito argumentou que é preciso não perder tempo e acabar o julgamento o quanto antes. O processo de O.J. Simpson já se estende por quase três meses. Anunciado como o julgamento do século, corre agora o risco de não chegar ao fim por causa das desistências de vários jurados.

Texto Anterior: Imigrantes discriminam negros
Próximo Texto: Itália vota hoje limite ao poder da mídia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.