São Paulo, segunda-feira, 12 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na onda da abertura; Unanimidade rara; Estréia; Novas frentes; Mantendo a fama; Penas vão voar; Novo prazo

Na onda da abertura
A primeira emenda que deve ser aprovada pela Câmara no segundo semestre é a que extingue a ``reserva de mercado" de professores brasileiros nas universidades públicas. A medida deve atrair cientistas estrangeiros para o país.

Unanimidade rara
O presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), calcula que a emenda que abre a universidade brasileira aos estrangeiros já tem apoio de 90% dos deputados. ``É um dos raros consensos dentro do Congresso", diz.

Estréia
Lula já sabe a data da chegada de seu primeiro neto: dia 19 próximo. A mãe é Lurian, filha do líder petista. Por pouco, o nascimento não coincide com o aniversário do presidente Fernando Henrique Cardoso, no dia 18.

Novas frentes
Diante da possibilidade de o PT disputar as eleições municipais sem se coligar, os pequenos partidos de esquerda, como o PC do B, pensam em outras alternativas. Alianças entre si, ou com PMDB, PDT e até PSDB são estudadas.

Mantendo a fama
O vice Marco Maciel não perde chance de exibir-se como conciliador. Na sexta, em Campina Grande (PB), conseguiu pôr na mesma sala dois inimigos mortais: o senador Ronaldo Cunha Lima (PMDB) e o ex-governador Tarcísio Buriti.

Penas vão voar
A direção estadual do PSDB no Paraná decide hoje se aceita ou não a entrada no partido do ex-governador Álvaro Dias, que deixou o PP. A discussão entre os tucanos deve ter temperatura elevada.

Novo prazo
O governo federal espera concluir no máximo até agosto o inventário dos bens e convênios da extinta LBA (Legião Brasileira de Assistência). Não é pouca coisa. Só no Estado de São Paulo, a LBA conta com 205 imóveis.

TIROTEIO
Do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PDT), sobre as próximas etapas da disputa política depois da quebra dos monopólios:
- Vamos lutar agora pela privatização do PFL. Quem sabe assim conseguimos acabar inclusive com o monopólio do poder.

Texto Anterior: Mudança de ventos; Encontro providencial; Clima de insurreição; Sem relógio de ponto; Esperança; Ordem na casa; Recauchutagem; "Bases" caras; No exterior; Espaço para todos
Próximo Texto: Espaguete à mineira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.