São Paulo, segunda-feira, 12 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espaguete à mineira

Tancredo Neves tentava viabilizar seu Partido Popular em 1980 e, para tanto, percorria os Estados. Numa visita a São Paulo, após conversas com parlamentares, Tancredo quis almoçar. O deputado Waldemar Chubaci fez o convite: iriam a uma famosa cantina.
Logo na chegada, foram recebidos com festa pelo dono. Depois de analisar o cardápio, Tancredo pediu um espaguete.
Quando o prato chegou, Tancredo chocou o dono do restaurante: começou a cortar o espaguete com a faca. O então senador mineiro ignorava o costume italiano de enrolar os fios no garfo com ajuda de uma colher.
- Não faça isso, doutor Tancredo. Assim o senhor corta meu coração -suplicou o dono, que passou a ensinar o método italiano.
Certo de que sua missão estava cumprida, o homem deixou Tancredo segurando o garfo coberto de espaguete enrolado e foi cuidar de outras mesas. Tancredo comentou com Chubaci, em voz baixa:
- Que jeito mais estranho de comer macarrão...
E tratou de retomar seu método, cortando os fios em pedacinhos.

Texto Anterior: Na onda da abertura; Unanimidade rara; Estréia; Novas frentes; Mantendo a fama; Penas vão voar; Novo prazo
Próximo Texto: Ministro defende aumento 'moderado' da tributação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.