São Paulo, segunda-feira, 12 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fim-de-semana tem 38 assassinatos

DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos 38 pessoas foram assassinadas neste final de semana na cidade de São Paulo. O número foi obtido através da soma dos registros de óbito por homicídio dos Institutos Médicos Legais da cidade.
O maior número de homicídios foi registrado na região leste. Da 0h de sábado até ontem ocorreram 13 assassinatos naquela região.
No IML da zona oeste, foram registrados dez homicídios. Na zona sul, houve registro de seis homicídios nesse período.
No Instituto Médico Legal central, deram entrada nove vítimas de homicídio. A Polícia Militar deve divulgar hoje o balanço oficial da violência no final de semana.
O caso mais grave registrado no fim-de-semana foi a morte de cinco pessoas, no final da tarde de sábado, em consequência de um assalto a um supermercado na avenida coronel Sezefredo Fagundes, no Jardim Tremembé (zona norte). Seis pessoas ficaram feridas.
Números
O número de assassinatos cresceu 14,7% nos quatro primeiros meses de 1995 em relação ao mesmo período do ano passado.
Abril -que teve 705 homicídios- foi o mês com maior número de assassinatos na Grande São Paulo desde janeiro de 1984, quando a Secretaria de Segurança Pública começou a realizar esse tipo de levantamento estatístico.
Em janeiro, fevereiro e março de 95 foram registrados, respectivamente, 639, 572 e 656 assassinatos, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
Entre janeiro e março de 95, aconteceram dez chacinas na Grande São Paulo. Em abril, 18 pessoas foram mortas em seis chacinas.

Texto Anterior: Quatro de uma família são mortos em SP
Próximo Texto: D.Paulo pede a FHC anistia de sequestrador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.