São Paulo, segunda-feira, 12 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja como foi o sequestro

DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário Abílio dos Santos Diniz foi sequestrado em dezembro de 1989.
Após uma semana de cativeiro, a polícia localizou seu cárcere -uma casa de dois andares na praça Hachiro Miyazaki, no bairro do Jabaquara (zona sul).
Dez sequestradores se renderam, após cerco policial de 36 horas, no dia 17 de dezembro -poucos minutos antes do fechamento das urnas na votação do segundo turno das eleições presidenciais.
Saíram do local do cativeiro dez sequestradores. Pediram US$ 30 milhões pela libertação do empresário.
Os dez sequestradores cumprem penas de 28 anos de prisão na Penitenciária do Estado de São Paulo, no Carandiru (zona norte).
O presidente Fernando Henrique Cardoso já assinou com o Canadá um termo prevendo a expulsão dos sequestradores canadenses.
A polícia suspeita que o grupo tenha participado dos sequestros do ex-vice-presidente do Bradesco, Antônio Beltran Martinez (1986), do publicitário Luiz Salles (1989) e do publicitário Geraldo Alonso Filho (1990).

Texto Anterior: D.Paulo pede a FHC anistia de sequestrador
Próximo Texto: Morte de alemão na Bahia preocupa ONU
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.