São Paulo, segunda-feira, 12 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`Troca de ministros' atrapalhou

DA AGÊNCIA FOLHA, EM IPERÓ (SP)

Hiroshi Takano, 52, supervisor do Programa de Mecanização e Aviação Agrícola do Ministério da Agricultura, em Brasília, atribuiu o abandono do patrimônio do extinto Cenea ``à troca sucessiva de ministros" e à transferência da área para o Ibama.
``Tudo isso atrasou as decisões sobre o aproveitamento dessa estrutura", disse Takano.
Mas há ainda outro problema. Segundo apurou a Agência Folha, Ibama e Ministério da Agricultura disputam os 11 aviões agrícolas que pertenciam ao Cenea.
Após a extinção do órgão, o patrimônio passou para o Ibama, que transformou a área em floresta nacional. Mas as aeronaves continuam, de fato, sob a responsabilidade do ministério. ``Entendemos que os aviões não entraram no decreto", afirmou Takano.
``Tanto o ministro da Agricultura (José Eduardo de Andrade Vieira) quanto a sociedade sabem da situação de abandono do Cenea."
Takano visita amanhã a área do extinto Cenea para avaliar o patrimônio do órgão e sugerir o eventual aproveitamento dos aviões.
Será acompanhado pelo coordenador de Solo e Água do ministério, Ricardo Vilella, e pelo delegado federal da Agricultura em São Paulo, Paulo Eduardo Angerami.

Texto Anterior: Onze aviões abandonados se estragam em SP há 5 anos
Próximo Texto: Coppélia acaba em pizza
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.