São Paulo, segunda-feira, 12 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prova faz a F-1 respirar

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO A MONTREAL

Uma série de incidentes fez Jean Alesi, Rubens Barrichello e Eddie Irvine completarem um pódio inédito ontem em Montreal.
Mas, por mais que o acaso tenha feito das suas, o GP do Canadá fez a F-1 respirar aliviada.
Pela primeira vez no ano, o motor Renault não venceu. Depois de fazer sua 100ª pole position na categoria, com Michael Schumacher, a fornecedora francesa amargou um retumbante fracasso.
Pior, viu seu grande adversário no mercado doméstico francês, a Peugeot, colocar os dois pilotos da Jordan no pódio.
A grande imagem do fim-de-semana e, talvez de toda a temporada, foi a de Alesi pegando carona com o alemão Schumacher ao final da prova.
Ajoelhado em cima da cobertura do motor do Benetton do alemão, o ``mais azarado" piloto da Fórmula 1 viveu o seu momento de glória.
Alesi nunca havia conseguido conquistar um primeiro lugar em uma corrida da categoria.
Conseguiu. E a bordo de uma Ferrari, com o número 27, um carro que já pertenceu ao lendário Gilles Villeneuve, que hoje empresta seu nome para o circuito canadense.
Depois de suportar a pressão da expectativa exagerada feita em torno de seu nome, Barrichello se redimiu com a bandeira brasileira nas mãos e muitas lágrimas.
E Eddie Irvine, um dos mais interessantes pilotos da F-1 atualmente, conseguiu um reconhecimento que lhe negaram até agora.
Ontem, em Montreal, no Canadá, tudo que podia se esperar de uma corrida aconteceu.
E de uma forma tão perfeita que parece até mentira.
Mas, como os índices de audiência não mentem, a F-1 respirou aliviada, principalmente no Brasil, onde sofre a concorrência direta da Indy.
Segundo fonte ligada à TV Globo, ao final da corrida, a emissora batia o SBT, que transmitia o GP de Detroit da Indy: tinha 26 pontos contra 7 do concorrente.
(JHM)

Texto Anterior: Barrichello chega em segundo no Canadá
Próximo Texto: Barrichello agradece ao time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.