São Paulo, terça-feira, 13 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trato é trato

Erramos: 14/06/95
A grafia correta do nome do município amazonense citado na seção "Contraponto" à pág. 1-4 ( Brasil) da edição de ontem é Paritins.
Trato é trato
Os dirigentes do PSDB do Amazonas estavam todos no comício de encerramento da campanha para prefeito de Paraintins, em 92.
Logo no primeiro discurso, um bêbado começou a berrar frases desconexas. O mesmo ocorreu durante o pronunciamento seguinte. E no terceiro discurso também.
Até que o bêbado viu o novíssimo par de tênis do tucano Arthur Virgílio Neto, que se preparava para assumir o microfone.
- Me dá o tênis? -pediu o bêbado.
Virgílio desconversou. E o bêbado voltou a se distrair interrompendo discursos. Pouco depois, ele insistiu no tênis. Vendo o risco de ter sua fala inviabilizada pelos berros do bêbado, Virgílio prometeu atender o pedido sob uma condição: o bêbado teria que ficar quieto durante seu discurso.
Trato feito, trato cumprido. Nem um pio durante a fala de Virgílio. Ao descer do palanque, o tucano já nem se lembrava do bêbado. Mas lá estava ele, esperando.
Virgílio voltou descalço para Manaus.

Texto Anterior: Babel; Para logo; Abrindo o leque; Criando um clima; Um a zero; Muita conversa; Condecoração; Visitas à Folha
Próximo Texto: Deputados que votaram as reformas já festejam cargos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.