São Paulo, terça-feira, 13 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado quer barrar medida

MARTA SALOMON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Antes mesmo de editada, a MP (medida provisória) com cotas para a importação de automóveis já enfrenta resistência no Congresso.
``A oposição aqui será forte", previu ontem o deputado Paulo Bornhausen (PFL-SC), presidente da comissão parlamentar conjunta do Mercosul. Integrante da base de sustentação política do governo, Bornhausen já antecipou que votará contra a MP.
Ele acusou o governo de andar na contramão da abertura econômica ao impor cotas para a importação de automóveis. ``Esta não é uma medida para equilibrar a balança comercial, mas para beneficiar as montadoras diante da concorrência com os importados".
Segundo o deputado, as bancadas de Estados que não têm fábricas de automóveis deverão votar contra a MP. Os defensores do Mercosul -acordo de livre comércio entre Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai- também vão chiar, disse.
Bornhausen convidou ontem o ministro José Serra (Planejamento) a explicar, na Câmara, sua posição em defesa de limites às exportações. E como o ministro da Fazenda diverge internamente no governo das opiniões de Serra, Bornhausen saiu em defesa de Pedro Malan: ``Temos que ancorar mais o Malan".

Texto Anterior: Saiba como é na Argentina
Próximo Texto: Banco Mundial recomenda combate à pobreza
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.