São Paulo, terça-feira, 13 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria é invadida em AL

DA AGÊNCIA FOLHA EM MACEIÓ

Trabalhadores rurais alagoanos invadiram na tarde de ontem a sede da Secretaria de Estado Agricultura, em Maceió (AL), para pressionar o governo, entre outras reivindicações, a fazer reforma agrária e pôr um fim na demolição de casas nas terras dos usineiros, revelada pela Folha em 28 de maio.
Segundo a PM, 600 pessoas invadiram a secretaria. Os líderes do movimento afirmam que havia mais de mil pessoas na manifestação. A ocupação foi pacífica e a polícia não interveio.
Os líderes do movimento dizem que só desocupariam a secretaria após o governo atender as reivindicações do grupo.
A manifestação, com a participação de entidades ligadas à Igreja, trabalhadores sem-terra e sem-teto, é liderada pela Central Única dos Trabalhadores.
Até o início da noite de ontem a situação era de impasse. O secretário de Agricultura, Dgerson Novaes, afirmou que as reivindicações eram justas, mas que dependiam do governo federal.
O secretário conseguiu agendar uma reunião entre as entidades e vice-governador, Manoel Gomes de Barros (PTB), para o início da noite. O governador Divaldo Suruagy (PMDB) estava em São Paulo.

Texto Anterior: Direito de resposta
Próximo Texto: Bolívia vai construir forte para impedir entrada de brasileiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.