São Paulo, terça-feira, 13 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metrô pode antecipar reajuste

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Cláudio de Senna Frederico, pode antecipar o aumento do bilhete do metrô por causa do reajuste da tarifa de ônibus em São Paulo.
Frederico já havia declarado que o bilhete deveria subir 30% a partir de 1º de julho.
Desde 1º de maio, data-base dos metroviários, a planilha de custos da empresa vem suportando uma pressão de aproximadamente 40% no item mão-de-obra. Este é o item que mais pesa na planilha.
Por isso, o bilhete do metrô, que é subordinado à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, subiria de R$ 0,60 para R$ 0,78.
O aumento do bilhete pode ser antecipado para a próxima segunda-feira, já que o reajuste costuma coincidir com o aumento da tarifa de ônibus.
Parte da receita das empresas de ônibus e do metrô vem da venda de bilhetes de integração.
Por isso, os reajustes costumam coincidir para que a divisão do que é arrecadado seja mais ou menos equivalente.
Pelo mesmo problema, o reajuste do bilhete da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), subordinada à secretaria estadual, também pode ser antecipado para a próxima segunda.
Ontem, a assessoria de imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos informou que até o final desta semana haverá uma definição sobre o assunto.

Texto Anterior: Maluf troca reajuste por empréstimo
Próximo Texto: Prefeitura de SP despeja 80 famílias na zona norte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.