São Paulo, terça-feira, 13 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música latina é destaque na 26ª edição

CLÁUDIA CHAPIER
DA FOLHA VALE

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo faz a abertura oficial do 26º Festival de Inverno de Campos do Jordão no dia 8 de julho, às 21h, no auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão.
O espetáculo terá um solo da pianista Yara Bernette, com regência de Eleazar de Carvalho.
Este ano, a Secretaria Estadual de Cultura investirá R$ 1 milhão no evento, R$ 530 mil a menos do que em 94.
O festival vai destacar a música latino-americana. Para bolsistas, estão sendo oferecidas 180 vagas em Campos, 215 em Tatuí e 60 vagas para violonistas no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo.
Segundo Fernando Calvoso, produtor artístico do festival, um dos principais destaques deste ano será a apresentação do coral cigano Kazanski, da Bulgária, dia 29. O coral é dirigido por Constantin Kazansky e incluirá no repertório músicas de Villa-Lobos e outros compositores brasileiros.
Outra atração internacional é a Orquestra de Veneza, no dia 9, às 17h, no Cláudio Santoro, com solo do pianista Marco Antonio Almeida.
No dia 21, o quarteto alemão Kronos interpreta compositores latino-americanos. O grupo italiano Eco mostrará no dia 25 o trabalho que desenvolve com música contemporânea e raízes latino-americanas.
Outra grande atração deste ano no festival é o espetáculo ``Tributo a Tom Jobim", com a Orquestra Jazz Sinfônica e participação do cantor Milton Nascimento, dia 14, em Campos e dia 16 no Memorial da América Latina.

Texto Anterior: Oliviero Toscani quer provocar a sociedade
Próximo Texto: Cuba recebe três prêmios em Portugal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.