São Paulo, terça-feira, 13 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento reúne 100 mil em NY

DANIELA ROCHA
DE NOVA YORK

O esquema de marketing de ``Pocahontas" conseguiu fazer mais alarde na cidade do que qualquer outro filme já lançado em Nova York. A série de eventos culminou com a grande ``première" ao ar livre, no Central Park, no último sábado.
A partir das 21h30, o filme foi projetado em quatro telas gigantescas, de 24 metros por 36 metros, para as cerca de 100 mil pessoas que lotaram grande gramado.
Os ingressos foram sorteados entre 500 mil americanos do país todo. Mas cambistas fizeram a festa, cobrando US$ 50 por ingresso.
Os portões foram abertos às 15h, mas segundo um segurança do evento, as filas de pais carregando sacos de dormir começaram a se formar às 6h.
Shows de dança e música animaram a festa até a projeção. Ao todo 305 banheiros portáteis foram montados para o público.
O prefeito da cidade, Rudolph Giuliani recebeu da Disney US$ 1 milhão para ceder o parque ao evento e mais mil ingressos para distribuir a oficiais e suas famílias.
Cinco tendas ao redor do gramado vendiam souvenirs de Pocahontas. Pais e mães enfrentavam filas de até duas horas para comprar toalhas para piquenique (US$ 25), camisetas (US$ 20), bonecas (US$ 20) e até capa de chuva (US$ 20). Mas as opções incluíam relógios, canetas, colares, botons, mochilas e bonés.
Jornalistas do mundo todo escalados para cobrir os eventos viveram uma semana de ``caça ao tesouro".

Texto Anterior: `Pocahontas' é lançado em grande estilo
Próximo Texto: Filmes reconstituem paixão e moda agreste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.