São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC receberá homenagens em Ibiúna

ESTANISLAU MARIA; LUIS HENRIQUE AMARAL
DA AGÊNCIA FOLHA E DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Fernando Henrique Cardoso vai receber pelo menos duas homenagens em seu sítio em Ibiúna (70 km a oeste de São Paulo) durante o feriado.
O presidente deve embarcar hoje, às 18h30, para o Rio de Janeiro. Amanhã, às 8h30, ele embarca para São Paulo, de onde vai de helicóptero para o sítio.
O prefeito de Ibiúna, José Vicente Zezito Falci (PMDB), 58, disse que vai entregar a FHC uma placa de prata em comemoração ao seu aniversário. No domingo, dia 18, FHC completa 64 anos.
``É uma homenagem da população de Ibiúna, a qual estarei representando", diz Falci.
Os moradores do condomínio Mirim Açu, que fica ao lado do sítio de FHC, vão homenageá-lo na sexta-feira com uma placa comemorativa do aniversário.
Segundo o prefeito, a segurança de FHC será feita por agentes da Polícia Federal, por PMs e pela Polícia do Exército.
Alguns vereadores de Ibiúna estão aproveitando a viagem de FHC para intensificar a coleta de assinaturas para o projeto de iniciativa popular que concede o título de cidadão ibiunense para o presidente.
O recurso da iniciativa popular foi necessário porque o projeto de lei que concedia o título foi rejeitado, em março, por 9 dos 17 vereadores da Câmara. Pela lei, um projeto vetado não pode ser reapresentado por outro vereador.
A coleta de assinaturas começou em março e até agora não atingiu as 1.500 assinaturas necessárias por lei (5% da população).
``A lei exige que as assinaturas sejam acompanhadas do número do título de eleitor, e as pessoas não andam com ele no bolso", diz o vereador Ivo Soares de Campos, 48, do PTB, um dos autores do abaixo-assinado.
Mesmo que o abaixo-assinado atinja as 1.500 assinaturas, isso não garante que o título será concedido. O projeto vai a plenário e pode ser vetado.
Na primeira vez, o projeto foi barrado por uma disputa política. Um de seus autores foi o vereador Elizeu de Oliveira (PSDB), opositor do prefeito Falci, do PMDB, que é o partido majoritário na Câmara.
(Estanislau Maria e Luis Henrique Amaral)

Texto Anterior: Leia a íntegra do programa de rádio do presidente FHC
Próximo Texto: Ruth anuncia venda de imóveis da União
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.