São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo terá vôo comercial para Beirute

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro-ministro do Líbano, Rafic Hariri, anunciou ontem a inauguração de uma linha aérea entre Beirute e São Paulo para transformar seu país na porta de entrada do Brasil no Oriente Médio.
No segundo dia de sua visita de uma semana ao país, o premiê libanês foi recebido em São Paulo pelo governador Mario Covas (PSDB) e pelo prefeito Paulo Maluf (PPR).
O premiê libanês informou que a empresa aérea privada libanesa, Middle-East, vai fazer três vôos semanais entre o Líbano e o Brasil.
Hariri pediu a participação das empresas brasileiras nas obras de reconstrução de Beirute, após 17 anos de guerra civil.
Reurbanização
Hariri disse, após seu encontro com o prefeito Maluf, que o governo libanês vai investir US$ 25 bilhões para reurbanizar Beirute.
``Isso abre uma grande oportunidade para as empresas brasileiras de construção civil, transportes, máquinas e bens de consumo", afirmou.
Hariri disse que espera, como resultado de sua visita ao Brasil, atrair empresas brasileiras para trabalharem em parceria com as empresas libaneses nas zonas francas que estão sendo criadas no Líbano para alavancar o desenvolvimento do país.
A visita de Hariri, que está acompanhado de sete ministros e de cinco presidentes de associações empresariais, é a primeira de um chefe de Estado libanês ao Brasil desde 1954.
Comunicação
Para Paulo Maluf, a visita abre um canal de comunicação muito grande para as empresas brasileiras porque o Líbano foi sempre a porta do Oriente Médio.
Em discurso na sede da prefeitura, Maluf comunicou ao premiê libanês a inauguração hoje em São Paulo da praça Hussam Edding Hariri, no Aeroporto, sul da cidade.
A praça, que fica na alça de acesso do Aeroporto de Congonhas, no cruzamento das avenidas dos Bandeirantes e Washington Luís.
A obra é uma homenagem a um dos filhos de Rafic Hariri, morto em acidente automobilístico, nos Estados Unidos.

Texto Anterior: Declarações de Loyola fazem dólar recuar
Próximo Texto: Líbano quer ampliar negócios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.