São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PP pressiona presidente

SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os parlamentares do PP cobraram anteontem do presidente Fernando Henrique Cardoso a liberação de verbas para obras, principalmente na área social.
FHC jantou com os congressistas em busca de apoio à rejeição da lei que limita os juros a 12% ao ano, mas saiu do encontro sem a garantia de que o PP irá votar em bloco contra a medida, que deve ser votada amanhã.
``Se o parlamentar votar contra, vai ser execrado pelo pequeno comerciante. Se aprovar e colocar em risco o Plano Real, vai por água abaixo a credibilidade do Congresso", disse o deputado José Janene (PP-PR).
O deputado informou que o presidente disse que não dispõe de recursos neste ano para atender aos pedidos de obras do PP. O Orçamento de 1995 só teria R$ 400 milhões para investimentos.
``Quando a gente viaja pelo interior, é cobrado sobre pequenas obras, como estradas e saneamento", disse Janene antes de entrar no apartamento do líder do PP na Câmara, Odelmo Leão (MG), local do jantar.
Os pepistas fizeram outra reivindicação: o fortalecimento da Secretaria de Serviço Social, ocupada por Lúcia Vânia, candidata derrotada do PP na eleição para o governo de Goiás, em 94.
Eles querem que o órgão assuma algumas atribuições da Legião Brasileira de Assistência (em processo em extinção), como liberar recursos para creches.

Texto Anterior: Tumulto marca a 2ª votação do petróleo
Próximo Texto: Governo desiste de votar juros amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.