São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professores encerram paralisação de 58 dias

Professores da rede pública de Santa Catarina decidiram ontem em assembléia em Florianópolis voltar ao trabalho após 58 dias de greve.
A assembléia reuniu cerca de mil professores, segundo o sindicato. A PM não fez avaliação. A greve foi a segunda mais longa da categoria. Em 87, houve uma paralisação de 64 dias.
Os professores aceitaram a proposta do governo, mas decidiram não repor as aulas se for mantido o desconto salarial em três parcelas.
A proposta do governo estabelece piso de R$ 277 contra os R$ 236,00 atuais.
Segundo a presidente do sindicato da categoria, Célia Kleine, 45, na prática, a atitude dos professores vai inviabilizar o ano letivo dos 725 mil alunos da rede de ensino.
O secretário da Educação, João Matos (PMDB), disse no final da tarde, por intermédio de sua assessoria, que só poderia se posicionar sobre a reposição das aulas depois de receber oficialmente o resultado da assembléia.

Texto Anterior: Homem reencontra irmã 17 anos após sair de casa
Próximo Texto: Mãe ganha da Justiça direito de registrar filhos depois de 13 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.