São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem reencontra irmã 17 anos após sair de casa

Pedro só voltou porque foi convencido por psicóloga

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Pedro dos Santos Coelho, 58, reencontrou anteontem sua irmã, Elza Pereira Rocha, 65, depois de ficar 17 anos desaparecido. O encontro foi em Jacareí (SP). Ontem, ele voltou para casa.
Coelho saiu de casa aos 41 anos e passou por vários Estados. Era alcoólatra e decidiu sair de casa porque estava ``deprimido". ``Eu bebia muito e por isso tomei a decisão de sumir", contou. Ele afirma nunca mais ter bebido depois que fugiu.
Coelho diz não ter idéia do número de lugares por onde passou, mas disse que a maior parte dos percursos foram feitos a pé.
``Fui a pé do Rio para São Paulo e de Vitória para Belo Horizonte, por exemplo", afirmou.
``Eu parava em cidades e procurava trabalho e comida. Essa é a minha odisséia", disse Coelho, que nos 17 anos perambulando sem destino passou três vezes por Belo Horizonte, mas não quis voltar para casa.
Coelho foi convencido a voltar por uma psicóloga do albergue de Jacareí, onde procurou abrigo. Contatada pelo albergue, a irmã procurou ajuda no SOS Desaparecidos e conseguiu recursos para buscar o irmão. (PP)

Texto Anterior: Embalagem pode ter anúncio
Próximo Texto: Professores encerram paralisação de 58 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.