São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário prevê invasão

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Justiça e da Administração Penitenciária, Belisário dos Santos Junior, 47, disse ontem que a hipótese de invasão da Casa de Detenção de Hortolândia é a mais provável para o desfecho da rebelião.
O secretário afirmou que a invasão poderia acontecer no começo da noite de ontem ou hoje. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais, uma tropa de elite da PM) foi transportado de São Paulo para Hortolândia.
Essa unidade e a tropa de choque da PM de Campinas já estavam com a planta do presídio e planejavam, ontem à tarde, uma operação de resgate dos reféns caso os presos continuassem irredutíveis em suas exigências.
Segundo Santos Junior, os rebelados querem armas e carros para sair da prisão. ``Nunca atenderemos a esse tipo de exigência", afirmou.
Na tarde de ontem, dois dos líderes da rebelião foram identificados. Suas fotografias já estão com a PM.
Segundo Santos Junior, um indicador de que o movimento está restrito a esses detentos é o fato de os presos não terem incendiado colchões, não terem invadido a enfermaria e não terem feito barricadas, como seria esperado. ``Houve uma tentativa de fuga frustrada e não uma rebelião", disse.

Texto Anterior: Rebelião em SP mata carcereiro
Próximo Texto: Complexo tem 5º motim no ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.