São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

17 conseguem fugir de DP no centro do Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Um grupo de 17 presos fugiu ontem de madrugada da carceragem da 3ª DP (Delegacia Policial), na praça Mauá, centro do Rio. Dois fugitivos foram recapturados.
Os detentos, quatro deles já condenados por roubo ou furto, fugiram após serrarem as grades da cela 3. Eles utilizaram uma teresa (corda improvisada feita de lençóis) para descer até a rua. A carceragem fica no quarto andar.
Três meses atrás, um grupo de 15 presos também conseguiu escapar da delegacia.
O titular da 3ª DP, delegado Alcides de Jesus, disse que, apesar de a capacidade da delegacia ser de 30 presos, a carceragem estava com 86 detentos.
Ontem, Jesus conseguiu a transferência de dez presos, todos condenados pela Justiça, para a carceragem da 20ª DP, no Grajaú (zona norte).
A 20ª DP também enfrentou na semana passada uma fuga de 42 presos, sendo 5 recapturados.
``Aqui tem tantos presos que eles têm que fazer escala para dormir. Não cabe todo mundo deitado na cela", disse o delegado.
Segundo ele, a carceragem tem três celas. Na cela 3, onde a grade foi serrada, havia 27 detentos. ``Os outros não escaparam porque a fuga foi detectada a tempo", afirmou Jesus.

Texto Anterior: Complexo tem 5º motim no ano
Próximo Texto: PM invade cadeia de Santo André pela terceira vez e busca revólver
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.