São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embalagem pode ter anúncio

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Projeto em tramitação na Câmara Municipal de Belo Horizonte torna obrigatória a impressão em embalagens de leite e pacotes de supermercado e padarias do nome e foto dos desaparecidos, além de telefone de contato dos parentes.
A autoria do projeto é do vereador Betinho Duarte (PT). Ele argumenta que somente por meio de ampla divulgação será possível descobrir o paradeiro de pessoas desconhecidas.
O projeto encontra-se em tramitação na Comissão de Legislação e Justiça da Câmara e teve parecer contrário do relator Toto Teixeira (PSDB). Será ainda votado na comissão e depois em plenário.
Teixeira argumentou que o projeto é ``ilegal e inconstitucional" e disse que não compete ao empresariado arcar com os custos financeiros ``como forma de suprir a ineficiência governamental".
Segundo Betinho Duarte, o procedimento é adotado em cidades dos EUA e França.
``As autoridades policiais não dispõem de recursos, pessoal e equipamentos para procurar tanta gente", disse Duarte.
Ele afirmou que a maioria das famílias dos desaparecidos não tem recursos para procurar os parentes. ``É uma esperança que a gente pode dar a essas famílias."

Texto Anterior: Movimento procura desaparecidos
Próximo Texto: Homem reencontra irmã 17 anos após sair de casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.